cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





15.2.10

never ending... winter...



o que dizer destes ultimos tempos... que o frio e o mau tempo constantes nos dão cabo do humor, que este inverno parece interminavel e que mesmo nos unicos dois dias de sol que coincidiram com as minhas folgas tinha que "haver uma pedra no sapato". vinte anos depois mascarei-me, "vesti a camisola" " escolhi uma mascara de bruxa, com uma verruga no nariz e tudo. vi os jogos olimpicos na televisão até às cinco e meia da manhã. a patinagem artistica, claro, e algumas provas de esqui. e parece-me que este é um bom resumo dos ultimos dias. nem os leitores de sabados safam um post para o azul turquesa...




os "veados" continuam a surpreender, sexta-feira vi-os pelo canto do olho, as manchas em cima da neve eram tantas que por momentos pensei que as vacas ja tinham saido para os prados. mas os 12 graus negativos lembraram-me imediatamente que não era possivel. pensei nisto tudo num segundo. parei o carro voltei a olhar e ainda tive tempo de contar... eram dez. e para terminar com os animais agora temos um amigo a miar à porta, todos os dias. acorda-me assim. abro-lhe a porta mas ele não quer entrar, fica a roçar-se nas minhas pernas. por vezes dou-lhe de comer e fico mesmo ao lado a observa-lo. ele ronrona enquanto come e depois fica a olhar para mim com os grandes olhos verdes. quando, ao final do dia, me vê estacionar vai esperar por mim ao cimo das escadas e de manhã quando vou trabalar encontro-o sentado em cima do capot... parece-me tão humano...

Sem comentários: