cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





26.9.12

tudo começou com este livro



eu e este livro... é uma grande historia de amor. mas quando eu li dezenas de referências a ele nos livros de uma das minhas escritoras portuguesas preferidas, tornou-se amor eterno.
foi-me oferecido pela rl, uma amiga de infância. foi um presente de aniversario para os meus 9 anos e lembro-me muito bem do momento em que o embrulho passou para as minhas maos, a festa era no nacional (cnn) e estavamos encostadas à janela que dava para a (na altura) piscina grande. lembrei-me deste episodio quando, ontem, ela me deixou um "gosto" no facebook a proposito da hora do conto de hoje. é curioso porque nunca, antes, tinha tido ocasiao de dizer-lhe que ela e frances burnett sao as principais culpadas desta minha paixao por livros. 

quem nao conhece a princesinha, aconselho o seguinte: assim que encontrarem uma livraria no vosso caminho, entrem e comprem. vale mesmo a pena. livro perfeito para o outono, para ler debaixo dos cobertores, com uma botija de agua quente nos pés e um prato de scones ao lado... e hoje o dia é perfeito para isso...

"tinha a princesinha na mesa de cabeceira; o livro fazia-a pensar em tardes de chuva e pães de passas, em quartos frios nas aguas furtadas que se transformavam durante a noite em lugares encantados, com comida quente, cobertores, albuns, tapeçarias nas paredes"

se eu morrer antes de acordar * ana teresa pereira * relogio d'agua

Sem comentários: