cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





20.5.13

clarice na gulbenkian


eu conheço muito pouco a clarice lispector. li ha muitos anos o livro "laços de familia" e ha outros tantos ofereceram-me "a paixao segundo g. h." que comecei e nao acabei. contudo sempre gostei desta mulher, sempre me apeteceu conhecê-la melhor, saber mais sobre a sua vida e ter vontade de ler coisas que me fizessem ir mais além na obra dela. a exposiçao que vi hoje na gulbenkian resultou na perfeiçao. clarice misteriosa, clarice humile, clarice livre, clarice russa, clarice ucraniana, clarice brasileira, clarice e a correspondência com os outros escritores, clarice a ser entrevistada e a demorar a responder às perguntas enquanto fuma longamente e olha para o vazio "eu hoje estou triste porque estou cansada". 
... o movel com gavetas até ao tecto a preencher as quatro paredes, as luzes a acender e a apagar, as frases soltas de clarice escritas pelas paredes... gosto de ver exposiçoes sobre pessoas que "conheço bem" e gosto de ver exposiçoes que me deixem vontade de conhecer melhor certas coisas e pessoas.
hoje a tarde foi na gulbenkian!

Sem comentários: